Bale sofre 6ª lesão muscular na panturrilha esquerda no Real Madrid

Madri, 25 abr (EFE).- O atacante Gareth Bale sofreu uma nova lesão no que vem sendo seu ponto fraco com a camisa do Real Madrid, o músculo sóleo da panturrilha esquerda, conforme apontado por uma ressonância magnética à qual o atleta galês foi submetido na manhã desta terça-feira.

Foi a sexta contusão idêntica sofrida por Bale desde que chegou ao Real, em 2013. A atual segundo os médicos, é de grau 2, e foi sofrida no clássico contra o Barcelona, no último domingo, quando o jogador voltava aos gramados após ter se recuperado de um problema no sóleo da panturrilha direita.

O clube madrilenho não informou o período de recuperação, mas é provável que o atacante seja desfalque por até quatro semanas. Com isso, ele seria desfalque nos dois jogos contra o Atlético de Madrid pelas semfinais da Liga dos Campeões e nos confrontos com Deportivo La Coruña, Valencia, Granada e Sevilla, pelo Campeonato Espanhol.

É a oitava lesão de Bale nos sóleos. As sete anteriores o deixaram de fora de 58 partidas do Real Madrid, 20 delas na atual temporada, a mais difícil para o galês nesse aspecto. EFE