Atlético de Madrid busca encaminar vaga na Champions contra o Espanyol

O grande clássico entre Real Madrid e Barcelona, no próximo domingo, é o grande destaque da 33ª rodada do Campeonato Espanhol, mas o Atlético de Madrid tem um importante confronto no sábado. Em busca de continuarem com folga na zona de classificação para a Liga dos Campeões, os Colchoneros visitam o Espanyol, no estádio Cornellià El Prat, em Barcelona.

A partida deste final de semana pode praticamente definir o Atleti na Champions. O time comandado por Diego Simeone ocupa a terceira posição da tabela, com os mesmos 64 pontos do Sevilla, que já venceu pela rodada, mas permanece em quarto por conta do saldo de gols. Já os catalães buscam manter vivo o sonho de se classificarem à próxima edição da Liga Europa e aparecem na mediana nona colocação, com 49 pontos.

Apesar de jogar fora de casa, os madrilenhos chegam embalados para a partida. O Atlético garantiu vaga na semifinal da Liga dos Campeões, na última terça-feira, ao empatar o jogo de volta contra o Leicester. Já no Espanhol, os atleticanos vêm de uma boa vitória dentro de casa, por 3 a 0, diante do lanterna Osasuna.

O Espanyol também chega com moral para o triunfo. Jogando fora de casa pela última rodada, a equipe comandada pelo técnico Quique Flores derrotou o Leganés, por 1 a 0.

Os adversários deste sábado já se encontraram pelo Campeonato Espanhol e realizaram um confronto morno no Vicente Calderón. Pelo primeiro turno do torneio, o encontro entre Atlético e Espanyol terminou empatado sem gols.

Confira os jogos desta 33ª rodada do Espanhol (horários de Brasília):

Sexta-feira

16h Sevilla 2 x 0 Granada

Sábado

8h Málaga x Valencia

11h15 VillarrealLeganés

13h30 Osasuna x Sporting Gijón

15h45 Espanyol x Atlético de Madrid

Domingo

7h Real Sociedad x Deportivo La Coruña

11h15 Celta x Betis

13h30 Las Palmas x Alavés

15h45 Real Madrid x Barcelona

Segunda-feira

15h45 Eibar x Athletic Bilbao