Atlético de Madrid busca contratação de atacante do Barcelona

Barcelona aceita trocar atacante para que Atleti contrate Memphis (Foto: LLUIS GENE / AFP)


Após a saída de João Félix para o Chelsea, o Atlético de Madrid mira a contratação de Memphis Depay, atacante do Barcelona, segundo o jornalista Manu Carreño. Nesta janela de transferências, o clube também se desfez de Matheus Cunha, que negociou sua saída rumo ao Wolverhampton, da Inglaterra.

Os colchoneros devem buscar a contratação de um atacante por empréstimo até o fim da temporada, que possa render de forma imediata e que convença o técnico Diego Simeone. No entanto, o Atlético de Madrid não é o único que está querendo a chegada do atleta do Barça, uma vez que o Sevilla também está na disputa.

+ Federação internacional aponta quais foram os melhores técnicos de clubes do mundo em 2022

Depay tem contrato com o clube catalão até junho de 2023 e não é uma das prioridades do técnico Xavi. O jogador busca acertar com uma outra equipe nas próximas semanas para que depois possa assinar um contrato como agente livre.

Na atual temporada, o centroavante disputou apenas quatro partidas e anotou um único gol com a camisa blaugrana. No Atlético de Madrid, o holandês teria mais possibilidades para ser titular por conta da escassez de peças no sistema ofensivo do time dirigido por Simeone.