Atlético de Madrid anuncia chegada de Rodrigo De Paul, destaque da Argentina na Copa América

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Destaque da Argentina na conquista da Copa América, o meio-campista Rodrigo De Paul foi anunciado como novo reforço do Atlético de Madrid nesta segunda-feira. Aos 27 anos, o jogador que deu o passe para o gol do título marcado por Di María deixou a Udinese, da Itália.

+ Veja a tabela final da Eurocopa


De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, da "Sky Sports" e do jornal "The Guardian", os Colchoneros desembolsaram 35 milhões de euros (R$ 216 milhões na cotação atual) para fechar o negócio. De Paul assinou contrato por cinco temporadas, até junho de 2026.

- Estou muito feliz de vir para o campeão da La Liga e sei da responsabilidade que isso acarreta. É um grande passo na minha carreira futebolística. Também na hora que chego, depois de vencer a Copa América. Isso me dá mais força para ir de encontro a todas as expectativas - disse De Paul ao site oficial do clube.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.


+ Itália campeã da Euro: veja imagens das comemorações dos torcedores italianos pelo mundo

Na temporada 2020/21, De Paul entrou em campo 38 vezes pela Udinese, marcou nove gols e deu 11 assistências. Capitão do clube italiano, ele foi o principal jogador da equipe alvinegra. No Atlético de Madrid, o atleta terá sua segunda passagem pelo futebol espanhol. Entre 2014 e 2016 ele jogou no Valencia.

Rodrigo De Paul - Udinese
Rodrigo De Paul - Udinese

De Paul pela Udinese (Foto: Divulgação / Site oficial da Udinese)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos