Atlético Madrid 0 x 0 Leverkusen: Oblak fecha o gol e Atleti avança às quartas da Champions mais uma vez

Com o saldo a seu favor, o Atlético de Madrid ainda teve trabalho para conter o Bayer Leverkusen jogando em casa, mas segurou os alemães para um empate sem gols para avançar às quartas de final da Champions League. O goleio Oblak saiu como o destaque da partida, ao defender uma série de chutes num momento crucial da segunda etapa no Calderón.

Logo de cara, o Leverkusen quis dizer a que veio: Volland recebeu na área, girou e bateu cruzado para fora, aos três minutos de bola rolando na capital espanhola. Chicharito ainda teve outra boa chance na primeira etapa, ao receber cruzamento de Brandt e mandar por cima do gol.

O Atleti, por sua vez, foi se soltando e chegou duas vezes com perigo ao gol dos alemães, parando as duas vezes no goleiro Leno. Primeiro, Correa recebeu na entrada da área após troca de passes e finalizou forte para o arqueiro espalmar, antes de Koke chutar forte e rasteiro para outra boa intervenção do alemão.

No segundo tempo, os Colchoneros foram criando as melhores chances, mas foi o Leverkusen que acabou tendo a bola do jogo. Brandt aproveitou a bobeira da zaga do Atleti e saiu na cara de Oblak, que defendeu não só essa finalização como dois rebotes consecutivos de Volland, à queima-roupa. Chicharito e Kampl ainda tiveram outras chances para marcar, mas ou erraram a mira, ou viram mais uma vez o goleirão esloveno pelo caminho.

O Atleti fica agora à espera do resultado do sorteio das quartas de final, que ocorre na próxima sexta (17), em Nyom, França.