Atlético-GO vence o Goianésia; Goiás abre 2 a 0, mas sofre empate

Neste domingo, foi disputada a última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano. O principal destaque ficou para o Goiás, que acabou empatando com o Itumbiara por 2 a 2, no estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara. O resultado saiu com gosto amargo, pois o Esmeraldino chegou a abrir 2 a 0, mas acabou tomando o empate e desperdiçou a chance de assumir a liderança geral do Estadual – já que a Aparecidense acabou derrotada para o Anápolis por 2 a 1.

O Verdão abriu o placar aos seis minutos da primeira etapa, com um belo chute de Thales de fora da área. Aos 43, David errou a finalização de dentro da área, a bola acabou sobrando para Hélder empurrar para as redes. Porém, a equipe mandante reagiu na segunda etapa com gols de Danilinho e Mateus Magro.

Em outro jogo deste domingo, classificado antecipadamente, o Atlético Goianiense recebeu o Goianésia no estádio Olímpico e acabou vitorioso pelo placar de 4 a 2. O Dragão saiu atrás no marcador com gol de Nonato, aos seis minutos. O empate veio apenas no último minuto da primeira etapa com Alípio. No segundo tempo, o Atlético conseguiu encontrar mais dois gols. João Vítor e Júnior Viçosa marcaram para a equipe mandante e sacramentaram a virada. O Goianésia chegou a descontar aos 42 minutos, com Yhan, mas a reação parou por ai.

A rodada final foi encerrada com o confronto entre Crac e Vila Nova. A partida realizada no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, no interior do Goiás, acabou empatada por 0 a 0.

Semifinais e rebaixados

Terminada a primeira fase, ficaram definidos os confrontos da próxima etapa do Estadual. Atlético-GO e Goiás fazem uma das semifinais, enquanto Aparecidense e Vila Nova decidem o outro finalista do torneio. Na parte de baixo da tabela, Goianésia e Crac acabaram rebaixados para a Divisão de Acesso do Goiano.