Atlético-GO e Goiás tropeçam em casa no Campeonato Goiano

O Atlético-GO tropeçou nesta quarta-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Goiano e não tem mais chance de ser líder do grupo B da competição. A equipe ficou no 1 a 1 com o Aparecidense, dentro de casa, e foi a 18 pontos, restando dois jogos. Os visitantes, com o resultado, confirmaram a primeira posição da chave, com 25.

Aos 23 da primeira etapa, Silva foi expulso, deixando o Dragão com um a menos. A situação piorou aos 29, quando Aleílson abriu o placar, calando a torcida. Mesmo com dez atletas, a equipe de Goiânia chegou à igualdade aos 39, com o zagueiro Roger Carvalho.

No segundo tempo, o Atlético-GO até teve chances de virar, inclusive acertando o travessão do goleiro Pedro Henrique. Mesmo com a insistência, o empate permaneceu no placar, confirmando a liderança do Aparecidense.

No fim de semana, o Dragão visita o Anápolis, buscando resultado que pode garantir o segundo lugar da chave ao clube. O Aparecidense, por sua vez, folga na 14ª rodada, já que as chaves têm cinco equipes, obrigando um time a descansar em cada rodada.

Goiás também tropeça

Quem também tropeçou nesta quarta-feira foi o Goiás. Jogando em casa, o time esmeraldino perdeu por 2 a 1 para o Iporá, no estádio da Serrinha, na capital do estado. Os gols foram marcados por Vinícius Leite e Paulo Henrique, enquanto Everton Sena diminuiu.

Na primeira etapa, logo aos 2, os visitantes já se colocaram em vantagem. Vinícius Leite recebeu livre na área e só empurrou, abrindo o placar. Depois, no segundo tempo, Paulo Henrique concluiu bom contra-ataque, definindo a vitória. Léo Sena desperdiçou pênalti para os mandantes. Everton Sena diminuiu o placar, mas não foi suficiente.

Com o resultado, o Esmeraldino segue com 22 pontos, podendo perder a liderança do grupo A no fim de semana, quando folga e o Vila Nova, com 21, atua, podendo ultrapassar o Goiás. O Iporá, que ainda sonha com vaga na semifinal, tem 15 pontos, e recebe o CRAC.