Atividade no Ninho é a pauta principal da semana; relembre o dia a dia e as posições do Flamengo


A semana do Flamengo teve início e fim com a realização das atividades no Ninho do Urubu como pauta principal. Após negar que os treinos estivessem acontecendo no CT, o clube terminou multado após equipes de fiscalização serem barrados no local para apurar as denúncias de que trabalho com bola estavam acontecendo - como provam as imagens divulgadas pela TV Globo.

Seguindo a programação, o elenco do Flamengo está de folga neste fim de semana. Agora, a expectativa é de que os atletas só retornem ao Ninho na segunda-feira, já com as autorizações necessárias. Durante a semana, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador Wilson Witzel (PSC) mostraram-se a favor do retorno das atividades. O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) indicou que poderá liberar as atividades a partir do dia 25.

As Secretarias de Estado e Municipal de Saúde, por outro lado, colocaram-se contra o retornos dos treinos dos clubes neste momento durante a semana, devido aos crescentes números de casos e vítimas do coronavírus no Rio.



Confira como foi a semana do Flamengo, dia a dia, no Ninho do Urubu:

Segunda-feira, 18 de maio
Jogadores do Flamengo se apresentam no Ninho do Urubu e realizam uma segunda bateria de exames para Covid-19 - todos tiveram resultado negativo.

Terça-feira, 19 de maio
Jogadores vão ao CT pelo segundo dia consecutivo. Clube garante que está respeitando o Protocolo "Jogo Seguro" e atletas realizaram apenas avaliações.

Em Brasília, o presidente Rodolfo Landim e o Dr. Márcio Tannure, chefe do DM do Flamengo, se encontram com Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, e membros do Governo. Reunião teve como pauta a retomada do futebol.

Quarta-feira, 20 de maio

Elenco treina com bola nos campos do Ninho do Urubu e TV Globo registra atividades com imagens aéreas. Prefeitura afirma que apenas trabalho de fisioterapia estavam autorizados, como ficou definido em reunião em maio.

Quinta-feira, 21 de maio
Elenco treina no Ninho e, por meio de nota oficial, assinada por Marcos Braz, Bruno Spindel, Jorge Jesus e atletas do elenco profissional, o Flamengo informa que todos envolvidos no dia a dia do departamento de futebol sentem-se "seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico do Flamengo."

Equipes de fiscalização da Subsecretaria de Vigilância Sanitária e da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Secretaria Municipal da Fazenda são vetados de entrar no CT George Helal e multa o Flamengo.

Sexta-feira, 22 de maio
Elenco treina no Ninho do Urubu e, pela primeira vez, clube divulga imagens em seu canal oficial. Jogadores fazem publicações e se colocam a favor do retorno do retorno dos treinos, agradecendo aos esforços feitos pelo Flamengo para adotar as medidas a fim de garantir a segurança de todos profissionais.


















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também