Athletico pressiona Coritiba na briga pela liderança do Paranaense


Na noite da última quarta-feira, o Athletico derrotou o Rio Branco-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada e chegou aos 22 pontos, quatro a mais que o rival Coritiba, atual vice-líder do paranaense.

Com o resultado do Furacão, a pressão voltou a ganhar espaço dentro do Coritiba, que no fim de semana tem um duelo importante diante do PSTC, fora de casa e precisa sair com os três pontos caso queira encerrar a fase de classificação no topo da tabela.

Para deixar ainda mais emocionante a disputa, os dois maiores rivais do futebol local se enfrentam na última jornada, no Couto Pereira.

Agora, resta saber como será o desempenho do Coritiba no contra um dos integrantes da zona de rebaixamento do paranaense. Caso o Coxa tropece novamente como visitante, a equipe pode encerrar a 10ª rodada na quarta colocação.

Confira os cenários na briga pela liderança:

1º Athletico – 22 pts
2º Coritiba – 18 pts (1 jogo a menos)

O que o Athletico precisa para ficar com a liderança?

Líder da competição, o Furacão precisa de apenas um empate no clássico do fim de semana para sustentar o topo da tabela. Caso o Coritiba tropece no fim de semana, a posição está assegurada.

O que o Coritiba precisa para ficar com a liderança?

O único jeito de o Coxa encerrar a fase de classificação na liderança é vencer o PSTC e o Athletico nos próximos dois finais de semana.


















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também