Athletico precisa 'secar' Atlético-MG para se sustentar no G6 do Brasileirão

Furacão perdeu na rodada para o Internacional, no Beira-Rio (Divulgação/Athletico-PR)


Para ficar mais perto de ir a próxima edição da Libertadores, o Athletico-PR precisará "secar" nesta segunda-feira (7) o Atlético-MG, equipe que fecha a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro diante do Botafogo, às 20h (de Brasília), no Rio de Janeiro.

>Veja quem pode aparecer na lista da Seleção para Copa

Tendo 54 pontos e estando na sexta colocação, o Furacão está a três unidades do primeiro time fora da zona de classificados ao torneio continental, o São Paulo.

Porém, o time mineiro, com 52, tem uma partida a menos e, com uma vitória no Estádio Nilton Santos, deixaria os comandados de Luiz Felipe Scolari na sétima posição e, consequentemente, tendo margem menor de erro para assegurar vaga na eliminatória anterior aos grupos.

Além da chance de retorno a competição onde foi finalista em 2022, o Athletico-PR também jogará nas rodadas finais do Brasileirão para se manter projetando orçamentos mais elevados, algo que possibilitará a manutenção da base do elenco bem como, também, a sequência de Felipão no comando da equipe da Baixada.

Os dois últimos desafios do Furacão no Campeonato Brasileiro serão diante do Atlético-GO, fora de casa, na quarta-feira (9), e contra o Botafogo, no domingo (13), diante de seu torcedor.