Athletico-PR inscreve lateral-esquerdo Fernando no Campeonato Paranaense

Fernando em treino no Furacão (José Tramontin/athletico.com.br)


No último domingo (15), o Athletico-PR havia confirmado a contratação do lateral-esquerdo Fernando junto a Chapecoense. O nome em questão já havia sido alvo de interesse de diversos clubes do cenário nacional como Atlético-MG, Cruzeiro e Vasco, mas acabou se acertando com o time da Baixada em acordo válido até 2026.

Entretanto, somente nesta terça-feira, o atleta de 23 anos de idade que se destacou na Série B do Brasileirão, no ano passado, foi devidamente inscrito para atuar no Campeonato Paranaense. A informação foi veiculada pelo Athletico em seu site oficial.

>Confira as movimentações do mercado da bola no LANCE!

A regularização burocrática de Fernando no estadual ocorreu no mesmo dia em que a Chape deu como oficial a negociação do lateral que é formado na base da equipe catarinense.

- A Associação Chapecoense de Futebol comunica, de maneira oficial, a negociação do atleta Fernando com a equipe do Athletico Paranaense. A transação foi efetivada nesta terça-feira (17), com a assinatura do contrato pelas partes envolvidas - veiculou o clube de Chapecó em seu site oficial.

Com isso, ele tem condições de fazer sua estreia no Furacão já na próxima rodada, diante do Aruko, às 19h15 (de Brasília) da próxima quarta-feira. O palco do compromisso será o Estádio Willie Davis, em Maringá.