Athletico-PR e Bragantino tem acordo por empréstimo de zagueiro

Luan Patrick com a camisa do Furacão (Fabio Wosniack/Athletico)


Segundo informação divulgada pelo jornalista André Hernan e confirmada pelo Futebol Latino/LANCE!, Athletico-PR e Bragantino negociaram o empréstimo de Luan Patrick.

O acordo entre as partes seria para que o zagueiro formado no Furacão vá para o clube do interior paulista em transação com validade até o fim de 2023. Existe uma opção de compra com valor fixado em euro, mas a quantia é mantida em absoluto sigilo.

>Confira as informações do mercado da bola no LANCE!

Apesar do caráter promissor de Luan Patrick, o jogador há algum tempo não faz parte dos planos no Athletico. Diante dessa situação, negócios foram tentados para lucrar com uma possível saída, mas as sondagens acabaram não se convertendo em propostas efetivas.

Com isso, a diretoria rubro-negra preferiu "relaxar" a postura em aceitar apenas vendê-lo para o empréstimo, algo que havia acontecido no ano passado em sua ida para o América-MG. Dessa forma, o jogador de 21 anos de idade pode ganhar mais rodagem como profissional ao mesmo tempo em que se valorizaria no mercado caso faça boas atuações no Bragantino.

Formado na base do Athletico-PR, desde que ascendeu ao profissional, Luan Patrick fez 25 partidas no clube paranaense. Nesse período, integrou o plantel nas conquistas da Sul-Americana, em 2019, além do estadual na temporada seguinte.