Athletico-PR busca informações sobre Otero após venezuelano ser oferecido

Yahoo Esportes
Atlético-MG aceita emprestar Otero visando uma eventual venda do venezuelano na janela seguinte (Alessandra Torres/AGIF)
Atlético-MG aceita emprestar Otero visando uma eventual venda do venezuelano na janela seguinte (Alessandra Torres/AGIF)

Rómulo Otero estava suspenso e não enfrentou o Villa Nova, na primeira quinzena de março, na partida que marcou a estreia do técnico Jorge Sampaoli. E como o Atlético-MG tem previsão de jogar novamente apenas em agosto, é possível que o meia venezuelano nem sequer atue sob o comando do argentino nesta temporada. Otero foi oferecido ao Athletico-PR, que demonstrou interesse no atleta alvinegro. A informação foi divulgada pelo comentarista Léo Gomide, no programa Os Donos da Bola, da Band Minas, e confirmada pelo Blog.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Por se tratar de uma transferência por empréstimo, o Furacão gostou da possibilidade e já buscou informações sobre Otero. O clube paranaense fez consultas para saber como é o comportamento do venezuelano fora de campo e também durante os treinos.

Leia também:

O desejo do Galo é ver Otero em ação durante o Campeonato Brasileiro, para conseguir vender o meia na janela de transferências seguinte. Por isso, a equipe mineira até topa pagar parte dos salários do jogador. Com a quantidade de reforços que o Atlético buscou para o setor ofensivo, a tendência é que Otero tenha pouco espaço com Sampaoli.

Otero chegou ao Atlético em 2016, emprestado pelo Hachipato, do Chile. Um ano depois foi comprado pelo Galo, por cerca de R$ 4,6 milhões. Em 2018, o venezuelano rendeu um bom dinheiro ao clube alvinegro, quando foi emprestado ao Al-Wehda. A equipe da Arábia Saudita pagou quase 21 milhões para contar com Otero por apenas uma temporada, com a opção de pagar o mesmo valor em 2019 e ficar em definitivo com o atleta, o que não aconteceu. No total são 133 partidas pelo Atlético e 26 gols marcados.

Veja mais sobre futebol mineiro no Blog de Victor Martins

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também