Athletico-PR anuncia a contratação do atacante chileno Luciano Arriagada

Luciano Arriagada é o novo reforço do Athletico-PR (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)


O Athletico-PR anunciou, de forma oficial, uma das revelações do futebol chileno nas últimas temporada. Trata-se do atacante Luciano Arriagada, jovem de 20 anos de idade, revelado pelo Colo-Colo, e que já traz no currículo passagem pela seleção principal do Chile. O contrato do atacante com o clube vai até o final de 2025. Ele vestirá a camisa número 32.

+ Pai de Neymar marca presença no velório de Pelé: 'Meu filho pediu para que eu estivesse aqui'


O atleta fez questão de valorizar suas raízes, firmadas desde o começo de vida no interior do Chile. Mas que também declara um grande afeto pelo Brasil. Arriagada nasceu em Lota, cidade de pouco mais de 40 mil habitantes na província de Concepción, no centro-sul do Chile. Povoado muito conhecido e importante na mineração chilena, com a exploração do carvão.

- Sempre fui um homem que gosta de grandes desafios. E quando surgiu a oportunidade de vir ao Athletico Paranaense, não pensei duas vezes”, conta Luciano Arriagada. “Eu me sinto muito identificado com o Brasil, pela alegria e forma como jogam futebol. Tinha um sonho de jogar bem no Chile e depois vir para cá. Por isso, estou muito feliz por estar aqui e pronto para fazer parte desta família que é o Furacão - destaca.

Quando tinha cinco anos de idade, Luciano seguiu com a família para viver na capital nacional, Santiago. A habilidade com o futebol era evidente. E com nove anos de idade, já vestia a camisa do Colo-Colo. Aos 15 anos, já participava de treinos com o time principal. Aos 17 anos, assinou o primeiro contrato profissional.

+ Confira as informações do mercado da bola

- Lota é uma cidade muito humilde, de gente trabalhadora. Valores que sempre levo para onde vou”, orgulha-se Arriagada, sobre a terra natal. “Não basta ter talento. Você sempre será recompensado se trabalhar muito. E assim tenho feito. É por isso que hoje estou aqui no Athletico Paranaense -continua.

- Foram dez anos da minha vida no Colo-Colo, clube que me formou e que deu minha alma como jogador”, agradece Arriagada. “Sou um jogador que ama o futebol. E quando defendo minha equipe, faço isso da melhor maneira possível. Dou o melhor de mim sempre. É isso que tento transmitir também aos meus companheiros, aos torcedores - destaca o atacante quanto ao que pretende mostrar agora no Furacão.

Por fim, o atacante falou sobre a oportunidade no Furacão e espera conseguir êxito para poder ter a oportunidade de voltar a defender a seleção principal chilena. Depois de ficar fora do Mundial de 2022, a partir deste ano o Chile volta a buscar uma vaga em uma Copa do Mundo da FIFA.

- Vi muitos vídeos da torcida do Athletico e fiquei impressionado. Imagino que vai ser um momento muito especial quando eu tiver a oportunidade de jogar diante deles. Por isso, estou muito ansioso em poder treinar, poder trabalhar ao lado dos meus companheiros e tão logo estar pronto para poder dar alegria a todos eles - frisou.

LUCIANO ARRIAGADA
Posição: Atacante
Número da camisa: 32
Nome completo: Luciano Daniel Arriagada Garcia
Data de nascimento: 30 de abril de 2002 (20 anos)
Cidade em que nasceu: Lota (Chile)
Altura: 1,84m
Dominância: destro

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.