Athletico e Bragantino empatam em jogo movimentado

·4 minuto de leitura
PR - Curitiba - 10/07/2021 - BRASILEIRO A 2021, ATHLETICO-PR X BRAGANTINO - Marcinho jogador do Athletico-PR disputa lance com Alerrandro jogador do Bragantino durante partida no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro A 2021. Foto: Robson Mafra/AGIF
PR - Curitiba - 10/07/2021 - BRASILEIRO A 2021, ATHLETICO-PR X BRAGANTINO - Marcinho jogador do Athletico-PR disputa lance com Alerrandro jogador do Bragantino durante partida no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro A 2021. Foto: Robson Mafra/AGIF

Neste sábado (10), dois dos líderes do Brasileirão Série A entraram em campo e proporcionaram um bom jogo. O Bragantino abriu o placar na Arena da Baixada, mas o Athletico empatou ainda no primeiro tempo com Nikão. Na segunda etapa Terans virou o confronto e Ytalo tratou de deixar o empate no marcador.

Com o resultado, as equipes seguem na 2ª e 3ª colocações na tabela. O vice-líder Massa Bruta fica com 23 pontos e tenta a liderança contra o Santos na próxima rodada. Enquanto isso, com 20, o Furacão visita o Ceará. Ambas as equipes tem compromissos pela Copa Sul-Americana, no meio de semana.

Começo agitado

Os donos da casa começaram no ataque e após levantada na área, Richard desviou de cabeça, para fora. Em seguida, foi a vez dos visitantes terem sua primeira oportunidade, Artur recebeu de Helinho, puxou para o meio e bateu bonito, perto da meta paranaense. Novamente o camisa 7 do Bragantino apareceu com bom chute, desta vez, de falta. A resposta atleticana aconteceu com Vitinho, após cruzamento de Nikão.

O Bragantino voltou a aparecer no campo de ataque em duas oportunidades, primeiro com Helinho com chute dentro da área, depois, o camisa 11 cruzou para Praxedes finalizar.

Empate continua, mas com gols

Os anfitriões chegaram em boa oportunidade com Matheus Babi, mas aos 27', o Bragantino roubou a bola no meio, Alerrandro foi acionado, dominou e bateu bonito, no ângulo, para abrir o placar para os paulistas. A resposta do Furacão foi em um chute forte de Terans e defesa de Cleiton após cabeçada de Thiago Heleno.

O empate chegou no finalzinho da primeira etapa, após bola tabela com Terans, Nikão bateu cruzado de direita e colocou a igualdade novamente no placar.

Segunda etapa morna, mas com gol perdido por Nikão

Diferentemente da primeira etapa, a volta do intervalo começou sem espaços para as equipes. As defesas se sobressaíram e fecharam os corredores dos atacantes. O Bragantino tentou chegar com Helinho, mas o atacante chutou longe. Logo depois, foi a vez de Terans arriscar um chute de fora da área, mas Cleiton defendeu com tranquilidade.

Após Artur ser substituído por lesão, Helinho foi da esquerda para a direita e em sua primeira jogada na ''nova funcão, limpou a marcação e bateu por cima. Em seguida, o Furacão perdeu uma ótima chance com Nikão. Matheus Babi fez o passe, Terans deu um corta-luz e a bola sobrou para o camsia 11, sozinho, mas ele mandou para fora. Aos 20', Richardo acerou um belo arremate, masa bola bateu na fora no lado de fora.

O jogo virou, mas o empate também


A virada chegou aos 24 minutos, após bela troca de passes dos donos da casa, Terans chutou no contrapé de Cleiton e marcou o segundo gol do Furacão. O técnico Mauricio Barbieri fez três alterações para buscar o empate e uma delas, Leandrinho quase conquistou, se não fosse pelo goleiro Bento.

Aos 34', a igualdade chegou com Ytalo, após o atacante recebeu dentro da área e tocar para as redes, sem chances para o goleiro. Ainda deu tempo de Pedrinho marcar o terceiro do Bragantino, no finalzinho, mas a arbitragem invalidou o lance.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
ATHLETICO 2 x 2 RB BRAGANTINO


Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR
Data/horário: 10 de julho de 2021, às 17h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Quarto árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Árbitro do VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols: Alerrandro (27'/1T) (0-1), Nikão (44'/1T) (1-1), Terans (21'/2T), Ytalo (34'/2T)
Cartões amarelos: Weverton, Jadsom Silva e Artur (RB Bragantino)

ATHLETICO: Bento; Marcinho, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Christian (Léo Cittadini 39'/2T) e Terans (Carlos Eduardo 34'/2T); Nikão, Vitinho e Matheus Babi (Renato Kayser 39'/2T). Técnico: António Oliveira.

RB BRAGANTINO: Cleiton; Weverton (Guilherme 29'/2T), Fabrício Bruno, Natan e Weverson; Eric Ramires (Jadsom Silva 31'/2T), Lucas Evangelista e Praxedes (Leandrinho 29'/2T); Artur (Pedrinho 15'/2T), Helinho e Alerrandro (Ytalo 21'/2T). Técnico: Mauricio Barbieri.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos