Athletico, Coritiba ou Paraná: Quem faturou mais título nos últimos anos?


O futebol paranaense é um dos mais tradicionais do país e conta com três equipes conhecidas no cenário nacional: Athletico, Coritiba e Paraná. Entre elas, Furacão e Coxa aparecem na elite brasileira e o Tricolor é o único do trio que figura a Série B.

Nos últimos anos, o clube mais forte do estado tem sido o Athletico, que vem em ótima crescente nas duas últimas temporadas e faturou as taças da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Distante dos rivais tanto dentro como fora de campo, o Furacão tem tudo para permanecer no topo do futebol nacional, já que, apesar da base campeã ter sido negociada, na diretoria os diretores continuam no projeto montado por Petraglia.

Última década

A prova que a organização fora de campo dá resultado ao time da Arena da Baixada está na sala de troféus. Entre os anos de 2010 e 2019, o Athletico venceu seis taças, uma a mais que o Coxa Branca, que ficou com cinco.

O Paraná é o gigante do estado que vive o momento mais delicado em termos de conquistas. Em crise financeira nos últimos anos, o Tricolor não fez frente aos rivais e passou a última década em branco. A última vez que o time da Vila Capanema soltou o grito de campeão foi em 2006.

Veja os títulos dos paranaenses na década:

Athletico: 6 títulos (3 Paranaenses, 1 Copa Sul-Americana, 1 Copa Suruga e 1 Copa do Brasil)

Coritiba: 5 títulos (5 Paranaenses)

Londrina e Operário: 1 título (1 Paranaense)















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também