Athletico contrata “quase belga” amigo de Lukaku

Enquanto ainda busca um treinador para ocupar a vaga deixada por Tiago Nunes em 2019, o Athletico Paranaense começa a montar o seu elenco para 2020. Nesta segunda-feira (23), o Furacão anunciou a contratação do atacante Fernando Canesin, um brasileiro “quase belga” que tem no atacante Romelu Lukaku, da Inter de Milão, um de seus melhores amigos.

“É brasileiro, mas é quase belga”, brincou a conta oficial do Athletico no anúncio feito nas redes sociais. Fernando tem 27 anos e nasceu em Ribeirão Preto (SP), mas desde 2010 jogava na Bélgica. O seu último clube foi o Oostende, equipe que deixa após seis temporadas e meia, mas a história começou no tradicional Anderlecht, onde conheceu e fez amizade com Romelu Lukaku, estrela da seleção belga e um dos principais centroavantes da atualidade.

No Anderlecht, Canesin primeiro fez amizade com Jordan, irmão de Romelu. E a relação com o atual vice-artilheiro da Serie A italiana acabou ajudando Lukaku até mesmo a aprender a falar português e conhecer iguarias bem brasileiras.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“Joguei uns quatro ou cinco jogos com o Lukaku, e logo ele foi vendido para o Chelsea, em 2011. No início dele na Inglaterra, conversávamos bastante, e ele começou a praticar (o português). E ele passou a falar português fluente por causa dos brasileiros de lá”, afirmou em entrevista concedida ao Globoesporte.com em 2018.

“Ele adora os brasileiros e faz questão de falar em português. Gosta de tomar guaraná e já me mandou até foto comendo feijoada, acredita!?”, revelou o novo atacante do Athletico para o Estadão.

Romelu Lukaku Inter 2019-20
Romelu Lukaku Inter 2019-20
Lukaku atualmente é o vice-artilheiro da Serie A, com 12 gols (Foto: Getty Images)

O Athletico garante um reforço para o seu ataque, e também um torcedor famoso que, hoje na Itália, provavelmente ficará mais atento no amigo que passará a vestir a camisa do Furacão.

Leia também