Athletic-MG anuncia contratação do atacante Sassá, campeão nacional pelo Cruzeiro

Além do Cruzeiro, Sassá defendeu Botafogo, Coritiba e teve como último clube o CSA, de Alagoas - (Foto: Divulgação/Cruzeiro)


Depois de Loco Abreu e Ricardo Oliveira nos últimos anos, o Athletic-MG anunciou, nesta quarta-feira, a contratação de mais um jogador conhecido no futebol brasileiro. Trata-se do atacante Sassá, de 28 anos, que disputará o próximo Campeonato Mineiro pela equipe de São João del-Rei, cidade do interior de Minas Gerais.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O centroavante, que foi revelado pelo Botafogo e teve passagens em equipes como Coritiba, Marítimo, de Portugal e estava no CSA, de Alagoas, teve mais destaque no Cruzeiro, entre os anos de 2017 e 2021. Na Toca da Raposa, Sassá disputou 92 partidas, marcou 20 gols e conquistou duas Copas do Brasil e dois Campeonatos Mineiro.

A parte ruim da carreira do icônico atacante são os problemas de indisciplina. Ao longo de sua trajetória no futebol, o jogador teve problemas desse tipo quando defendeu o Botafogo, em 2017 e o Coritiba, em 2020, por exemplo.

Além dele, o Athletic-MG também busca a contratação de outro atacante histórico no futebol mineiro. De acordo com uma informação confirmada pela equipe L!/Valinor Conteúdo, para a próxima temporada, a equipe mineira está interessada em contar com Diego Tardelli, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Atlético-MG.

A estreia do Esquadrão de Aço em 2023 será contra o Tombense, na Arena Unimed, em São João del-Rei, pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro. A partida ainda não tem data confirmada, mas será disputada nos dias 21 ou 22 de janeiro.