Athletic Bilbao x Real Sociedad; onde assistir e prováveis escalações

LANCE!
·1 minuto de leitura


A Real Sociedad irá ao San Mamés para encarar o Athletic Bilbao nesta quinta-feira, às 10h (horário de Brasília), pelo Campeonato Espanhol. O clássico do País Basco encerra o ano de 2020, mas com muita disputa em jogo. Enquanto os visitantes brigam para se consolidar nas quatro primeiras colocações, os mandantes querem aproveitar o momento ruim do rival para subir na tabela.

Equilíbrio

- Vi várias partidas do Athletic e vi um grande time. Estão jogando bem, são valentes e atrevidos na hora de realizar uma pressão alta. Não há favorito em clássico, mas vamos com vontade de sempre, é uma partida muito importante para a gente, para os nossos torcedores e queremos a vitória - afirmou Imanol, técnico da Sociedad.

> Veja a tabela do Campeonato Espanhol

Má fase

Após um bom início, a Real Sociedad não vence há seis partidas, sendo três derrotas seguidas para Barcelona, Levante e Atlético de Madrid. Já o Bilbao somou quatro dos últimos seis pontos disputados, mas possui um time tecnicamente inferior ao rival de San Sebastián, que tem o 4º melhor ataque (25 gols marcados) e a 3ª melhor defesa do torneio (12 gols sofridos). Dos últimos cinco duelos entre os clubes, os visitantes venceram quatro e podem se recuperar no Campeonato Espanhol.

FICHA TÉCNICA:
Athletic Bilbao x Real Sociedad

Data e horário:
31/12/2020, às 10h (de Brasília)
Local: Estádio San Mamés, em Bilbao (ESP)
Onde assistir: ESPN Brasil

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
ATHLETIC BILBAO (Técnico: Gaizka Garitano)

Unai Simon; Capa, Alvarez, Martinez e Berchiche; Vencedor e Mikel Vesga; Marcos, Muniain e Berengeur; Iñaki Williams.

REAL SOCIEDAD (Técnico: Imanol Alguacil)
Remiro; Gorosabel, Elustondo, Normand e Monreal; David Silva, Zubimendi e Mikel Merino; Porto, Isak e Oyarzabal.