Athletic Bilbao elimina Real Madrid da Supercopa da Espanha com 2 gols de Raúl García

·1 minuto de leitura
Raúl García comemora um dos gols marcados na vitória contra o Real Madrid

MÁLAGA, Espanha (Reuters) - O atacante Raúl García marcou duas vezes na vitória do Athletic Bilbao sobre o Real Madrid, nesta quinta-feira, que eliminou os atuais campeões da Supercopa da Espanha, classificando a equipe basca para a final contra o Barcelona.

García, que foi expulso durante a derrota por 3 x 1 para o Real no mês passado, aproveitou dois erros de Lucas Vázquez e marcou duas vezes antes de Karim Benzema diminuir para o Real faltando 17 minutos para o final do jogo.

O Athletic encontra o Barça no próximo domingo em Sevilha para reeditar a final de 2015, vencida pelos bascos por 5 x 1 no placar agregado.

A equipe da Catalunha superou o Real Sociedad por 3 x 2 nas cobranças de pênaltis após um empate por 1 x 1 na quarta-feira, e também bateu o Athletic por 3 x 2 pelo Campeonato Espanhol na semana passada.

García, de 34 anos, começou bem a partida para o Athletic quando pressionou a defesa indecisa do Real, que viu Vázquez entregar a bola aproveitada por García, que a jogou no fundo do gol aos 18 minutos de jogo.

O mesmo García aumentou a vantagem, deslocando o goleiro Thibaut Courtois em cobrança de pênalti aos 38 minutos, após o mesmo Vázquez derrubar Inigo Martínez.

(Reportagem de Richard Martin)