Athletic 1 x 2 Real Madrid: Benzema e Casemiro garantem vitória e liderança isolada de La Liga

O Real Madrid não deu margem para o azar e venceu o Athletic, neste sábado (18), por 2 a 1, pela 28ª de La Liga. A equipe contou com gols de Karim Benzema e Casemiro para garantir o resultado. Aduriz marcou o gol de honra do mandante.

Real Madrid gegen Bilbao 18032017


(Foto: Getty Images)

Com o resultado, os Blancos chegam a 65 pontos, cinco a mais que o Barcelona, vice-líder da competição nacional. O Athletic, por outro lado, ocupa a sétima posição, com 44 pontos conquistados.

O Athletic Bilbao começou a partida pressionando, mas um grande lançamento de Casemiro para Cristiano Ronaldo terminou em gol de Benzema, e o Real Madrid foi para o vestiário após os 45 minutos iniciais vencendo por 1 a 0 em Bilbao. Partida teve algumas faltas mais duras e até troca de empurrões. O bom futebol esteve longe do estádio San Mamés.

Na volta do intervalo, o mandante adiantou as linhas de marcação e passou a pressionar a saída de bola do Real Madrid. Aduriz aproveitou um vacilo da defesa merengue e igualou o marcador em Bilbao. Três minutos mais tarde, os Blancos aproveitaram um escanteio e garantiram o triunfo com um gol de Casemiro.