Athetico-PR não deve fazer rodízio de jogadores no futuro próximo

Turra indicou que não fará rodízio em breve (José Tramontin/athletico.com.br)


Nos dois primeiros jogos do Paranaense, o Athletico-PR utilizou o que tem de melhor no seu elenco. Filosofia essa que difere da ideia de utilizar jovens da base como vinha sendo feito em temporadas anteriores.

E, de acordo com a declaração dada pelo treinador do Furacão, Paulo Turra, a ideia é dar mais minutos para as suas principais peças. Segundo ele, somente assim será possível estabelecer uma base sólida do que ele irá considerar como sua escalação ideal.

>Confira as movimentações do mercado da bola no LANCE!

- Em termos físicos, esses jogadores se encontravam em boa condição. Estamos em um processo de alicerçar nossa equipe. Temos que ter uma base para dar sustentação ao trabalho, para que daí sim a gente possa pensar em mudar. Mas neste momento, acho muito importante que a gente tenha essa base para servir como alicerce - apontou na coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Aruko, em Maringá.

Mais especificamente sobre a partida da segunda rodada do estadual, o treinador se disse feliz por ver o resultado dos treinamentos render frutos durante o confronto da última quarta-feira (18):

- Estou muito feliz, muito grato a nossos atletas, que mesmo com uma curta pré-temporada, estão fazendo tudo e mais um pouco do que trabalhamos. Hoje, marcamos dois gols em jogadas trabalhadas, que treinamos insistentemente. Agradeço por eles entenderem rapidamente a metodologia de trabalho e as ideias de jogo. Duas vitórias fora de casa é muito bom. Agora vamos pensar no terceiro passo.

Sobre jogar diante apenas de mulheres e crianças no fim de semana, já que o Athletico-PR reverteu a punição do TJD-PR em função de brigas entre torcidas do ano passado, Paulo Turra se disse "curioso" para saber como será o ambiente na Arena da Baixada:

- Acho uma alternativa muito sadia. Tenho certeza que nossas torcedoras e nossos torcedores mirins estarão em peso no sábado e também no próximo jogo. Será um público diferente e estamos curiosos para ver como será. Ficamos muito felizes por eles terem essa oportunidade.

A partida em questão, no próximo sábado (21), valerá pela terceira rodada do Campeonato Paranaense, diante do Maringá, às 16h (de Brasília).