Atento ao mercado, Vasco busca contratações para setores mais problemáticos

Maurício Barbieri é o técnico do Vasco (Daniel Ramalho/Vasco.com.br)


O empenho para não lidar com falta de qualidade técnica e ter de recorrer a improvisações marca a montagem do elenco do Vasco. Um dos setores que mais trouxeram dores de cabeça na caminhada da Série B foi a lateral direita. Por isto, o Cruz-Maltino agora tenta trazer José Luís "Pumita" Rodríguez.

+ MERCADO DA BOLA: veja as movimentações do seu time de coração

Além de ter feito parte do grupo do Uruguai que disputou a Copa do Mundo do Qatar, Rodríguez é uma das opções para acabar com a carência na lateral. O Vasco sofreu com problemas físicos, lesões e falta de afirmação no ano que passou.

Gabriel Dias chegou a engatar uma boa sequência com a equipe, aliando um ar combativo a subidas ao ataque. Entretanto, sofreu uma lesão e acabou ficando de fora de boa parte da campanha até o acesso.

+ Títulos, gols, cinema, música e mais: a vida e a obra de Pelé, o Rei do Futebol


O veterano Léo Matos teve se desdobrar para fechar os espaços (principalmente na reta final da Série B). E não faltaram improvisos entre os treinadores que passaram por São Januário. Matheus Ribeiro, Gabriel Pec e Figueiredo foram alguns dos jogadores que terminaram partidas recompondo o lado direito.

Sem Léo Matos no empate em 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro, o zagueiro Miranda (que havia retornado após dois anos de suspensão) se desdobrou para fechar a lateral. O Vasco precisou de foco e viu um desequilíbrio ao tentar se lançar ao ataque.

A busca por reforços neste momento no qual o Cruz-Maltino migrou para SAF é um alento depois de tanto improviso na Colina. A retomada de negociações pontuais passa a ser fundamental para o clube tentar sonhar que em 2023 tenha uma Série A digna.