CBF anuncia amistoso entre Brasil e Alemanha em 2018

Rio de Janeiro, 10 mar (EFE).- A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na manhã desta sexta-feira um amistoso entre Brasil e Alemanha marcado para o dia 27 de março de 2018, no Estádio Olímpico de Berlim.

A partida será realizada meses antes da Copa do Mundo da Rússia. Líder das Eliminatórias Sul-Americanas e a poucos pontos de garantir uma vaga no torneio, a seleção brasileira deve ter esse amistoso como um dos últimos compromissos antes do Mundial.

"Jogar contra uma seleção de alto nível, como a Alemanha, será uma prova fundamental para nossos atletas e comissão técnica. Ainda mais por se tratar de um jogo na casa do adversário e em um ano importantíssimo para nossa seleção", disse Edu Gaspar, coordenador de seleções da CBF.

Esta será a primeira partida entre as seleções principais de Brasil e Alemanha desde a histórica goleada por 7 a 1 dos europeus no estádio do Mineirão, válida pelas semifinais da Copa do Mundo de 2014.

A negociação do amistoso foi resposta a uma solicitação do técnico Tite, que insistiu para que o Brasil enfrente equipes de alto nível na preparação para a próxima edição da Copa do Mundo. EFE