Atalanta vence Napoli (3-1) e vai enfrentar a Juventus na final da Copa da Itália

·2 minuto de leitura
O meia da Atalanta, Matteo Pessina (centro) marca seu segundo gol na vitória sobre o Napoli no jogo de volta das semifinais da Copa da Itália no dia 10 de fevereiro de 2021 em Bérgamo

A Atalanta se classificou para a final da Copa da Itália, na qual enfrentará a Juventus, após vencer o Napoli, atual campeão do torneio, por 3 a 1 (0-0 no jogo de ida) nesta quarta-feira.

No próximo dia 19 de maio, a 'Dea' vai disputar sua quinta final de 'Coppa', a segunda nos últimos três anos, torneio que só venceu em 1963.

No primeiro tempo só existiu uma equipe: a Atalanta. O time local dominou completamente o Napoli que não conseguia oferecer respostas defensivas ao ataque adversário, que chegou ao intervalo com dois gols de vantagem, que poderia ter sido até maior.

O colombiano Duván Zapata abriu o placar com uma bomba diante da qual seu compatriota, o goleiro David Ospina nada pôde fazer, (10).

Apenas seis minutos depois, Zapata participou do segundo gol local, com um passe para o jovem meio-campista de 23 anos, Pessina, ampliar (16).

O também colombiano Luis Muriel, que formou a dupla de ataque da Atalanta com seu compatriota, quase marcou o terceiro antes do intervalo, mas seu chute passou roçando a trave do time visitante (37).

O mexicano Hirving Lozano diminuiu no início do segundo tempo, aproveitando a rebatida do goleiro Pierluigi Gollini e deu ao Napoli a esperança de virar o jogo (53).

Apesar do gol de 'Chucky' Lozano, a Atalanta continuou sendo muito superior e poderia ter garantido a classificação mais cedo, mas Ospina evitou em duas boas chances do time da casa, do esloveno Josip Ilicic (67) e de Pessina (69).

Faltando 15 minutos para o fim, o nigeriano Victor Oshimen teve uma chance clara de empatar, mas Gollini salvou por pouco (75) e logo depois a Atalanta decretou a vitória com o segundo gol de Pessina em uma boa jogada individual que terminou com uma bola tocada na saída de Ospina (78).

A Juventus se classificou para a final ao empatar com a Inter na terça-feira, depois de ter vencido por 2 a 1 no jogo de ida no San Siro.

-- Resultados das semifinais da Copa da Itália:

- Terça-feira

JUVENTUS - Inter de Milão 0 - 0 (2-1 no jogo de ida)

- Quarta-feira

ATALANTA - Napoli 3 - 1 (0-0 no jogo de ida)

Gols:

Atalanta: Zapata (10), Pessina (16, 78)

Napoli: Lozano (53)

- A final será disputada no dia 19 de maio de 2021.

bur/mcd/dr/aam