Atalanta recebe o Sassuolo no retorno do Campeonato Italiano


Neste domingo, o Atalanta encara o Sassuolo, às 14h30 (horário de Brasília), no Atleti Azzurri D'Italia, no retorno do Campeonato Italiano após mais de três meses de interrupção em virtude da pandemia global do novo coronavírus, que virou o mundo do avesso. A partida é válida pela 25ª rodada, que está atrasada em virtude do avanço da doença.

A equipe é a sensação da temporada, já que está na quarta posição da competição, com 48 pontos, e nas quartas de finais a Champions League 2019/20. O Sassuolo, por sua vez, segue na décima primeira posição, no meio da tabela, com 32 pontos.

Confira a classificação do Campeonato Italiano

O retorno do Campeonato seguirá todos os protocolos apresentados pelo governos, federações e órgãos de saúde do país, sem a presença do público e o uso de máscaras nos bancos de reservas. Cabe ressaltar que a região da Lombardia, foi uma das mais afetadas pela pandemia de COVID-19 na Itália.

​Uma das sensações na temporada europeia, o Atalanta tem 70 gols em 25 jogos, média de 2,8 gols por jogo. O clube espera não perder o embalo neste retorno e garantir a vaga na mais importante competição europeia de clubes da próxima temporada 2020/21. A Roma, quinta colocada, está a três pontos do time dirigido por Gian Piero Gasperini, apesar de ter um jogo a mais.

Com isso, o zagueiro brasileiro Rafael Tolói destacou que a equipe está pronta para voltar aos gramados e destacou a campanha na atual Champions League. Vale destacar que o Atalanta eliminou o Valencia com duas vitórias, 4 a 1 na Itália e 4 a 3 na Espanha.

- Não é fácil com tudo que vem acontecendo, mas estamos nos preparando para que a gente possa voltar e manter o mesmo nível de quando nós paramos. Estávamos em um momento maravilhoso tanto na Champions League quanto no Campeonato Italiano antes da paralisação do futebol. O pensamento e a vontade são os mesmos de cada vez mais melhorar e ajudar a Atalanta a chegar o mais longe em todas as competições nesta temporada - comentou Rafael Tolói, e em seguida completou.

- Nós estamos felizes de fazer parte da competição e de ter chegado às quartas de finais. Acredito que nosso time está muito bem e que está preparado também para esse desafio que tem sido algo histórico para o clube - finalizou o brasileiro.

Prováveis escalações

Atalanta: P. Gollini, R. Toloi, M. Caldara, B. Djimsiti; R. Gosens, A. Gomez, R. Freuler, M. de Roon, H. Hateboer; J. Ilicic e D. Zapata. Técnico: Gian Piero Gasperini

Sassuolo: A. Consigli, Marlon, J. Toljan, G. Ferrari,G. Kyriakopoulos; J. Boga, F. Djuricic, P. Obiang, D. Berardi, M. Locatelli; F. Caputo. Técnico: Roberto De Zerbi




















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também