Atalanta massacra o Milan e se recupera no Italiano

Ilicic comandou a goleada da Atalanta sobre o Milan (Foto: Divulgação)
Ilicic comandou a goleada da Atalanta sobre o Milan (Foto: Divulgação)


A Atalanta passou por cima do Milan neste domingo. Com muita facilidade, o time de Bérgamo goleou por 5 a 0 e mostrou por que tem o melhor ataque do campeonato. O resultado levou a equipe ao quinto lugar do Italiano, com 31 pontos — quatro atrás da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Humilhado, o Milan estacionou na décima colocação, a oito pontos de distância das vagas europeias.

DOMÍNIO E GOLAÇO
Os rossoneros não viram a cor da bola no primeiro tempo. A Atalanta, superior desde o minuto inicial, converteu o domínio em vantagem no placar aos dez minutos. E foi com golaço de Papu Gómez. O argentino recebeu pela esquerda, deu uma caneta em Conti e soltou a bomba. O time de Bérgamo teve chances de ampliar ainda na etapa inicial, mas Donnarumma e a trave impediram.

VIROU PASSEIO
O que já era ruim ficou ainda pior para o Milan na etapa final. Sem oferecer qualquer resistência aos donos da casa, o time de Stefano Pioli sofreu um atropelamento. Quase em sequência, Pasalic, aos 16, e Ilicic, aos 18, transformaram a vitória em goleada.

HUMILHAÇÃO COMPLETA
Melhor em campo, Ilicic coroou a atuação com um golaço aos 27 minutos. De fora da área, o grandalhão acertou o ângulo de Donnarumma. E ainda dava tempo para ampliar a humilhação. Logo depois de entrar, aos 38, Luis Muriel aproveitou contra-ataque para dar números finais ao massacre.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também