Atalanta e Fiorentina vencem e se aproximam da zona da Liga Europa

Dois jogos agitaram a parte de cima da tabela do Campeonato Italiano neste sábado. Pela 33ª rodada da competição, Atalanta e Fiorentina, que realizou um clássico contra a Internazionale de Milão, venceram e se aproximaram da zona de classificação para a próxima edição da Liga Europa.

Viola e Inter realizaram a última partida da tarde, em Florença. Os Nerazzuri saíram atrás com gol do volante Vecino, viraram com os atacantes Perisic e Icardi, mas levaram três gols em sete minutos na segunda etapa, de Astori, Vecino mais uma vez e Babacar, e saíram derrotados por 5 a 4. Antes do fim do jogo, Babacar fez mais um e Icardi anotou mais dois.

O triunfo deixou os Gigliati na oitava posição da tabela do Italiano, com 55 pontos, um a menos que a própria Inter, que ocupa o sétimo lugar. O sexto colocado Milan é a última equipe dentro da zona de classificação da Euro League, com 58 pontos, e ainda vai entrar em campo pela rodada, neste domingo, quando recebe o Empoli.

Primeira equipe a entrar em campo, a Atalanta conquistou uma dura vitória dentro de casa, para entrar virtualmente no G4. Recebendo o Bologna nesta manhã, a La Dea saiu à frente com gols de Conti e Freuler, permitiu o empate a Destro e Di Francisco, mas contou com tento de Caldara, no segundo tempo, para garantir o triunfo por 3 a 2.

Com a vitória, a Atalanta chegou a 61 pontos e passou a ocupar temporariamente a quarta colocação, que garante vaga direta à Liga Europa. Já o Bologna segue sem grandes pretensões na temporada, ocupando a modesta 15ª posição, com 35 pontos, 14 a mais que o Crotone, primeira equipe da zona de rebaixamento.

Depois dos jogos deste sábado, a Inter volta a atuar pela Série A somente no dia 30 de abril, mesmo dia em que a Fiorentina visita o Palermo, para receber o Napol. A Atalanta, um dia antes, joga dentro de casa contra a líder Juventus.