Atacantes do Fluminense brigam por última vaga ao lado de Cano e Arias


Depois de um 2022 praticamente perfeito, Germán Cano e Jhon Arias chegam para uma nova temporada consolidados no time titular do Fluminense. E pensando no novo ano do Tricolor, que até agora contou com sete contratações, alguns nomes precisarão trabalhar muito em busca da vaga no onze inicial de Fernando Diniz.

Os estrangeiros do ataque tricolor fizeram, juntos, 60 gols no ano passado e agora esperam para saber quem será o nome que os farão companhia no setor ofensivo.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023


Ao longo da temporada passada, o técnico Fernando Diniz alternou a utilização de dois esquemas no Fluminense. Em uma das opções, o time tinha três atacantes. Além de Cano e Arias, Matheus Martins era quem completava o trio. Com a venda do jogador para o futebol europeu, uma vaga segue aberta no time. Quando o comandante optou por outra formação, um terceiro meio-campista entrava no lugar de um atacante.

Os nomes que o treinador tricolor dispõe no momento são Willian Bigode, Keno, Alan, Marrony, além de Michel Araújo e Caio Paulista. O último, apesar de ser atacante de origem, atuou como lateral-esquerdo em 2022.

+ Confira as movimentações do Fluminense no mercado da bola no Vaivém do L!

KENO E MARRONY NO TOPO

Principal contratação do Fluminense até aqui, Keno é quem chega com mais expectativa e chances de iniciar 2023 como titular. O ex-jogador do Atlético-MG, que não viveu uma grande temporada no ano passado, quer retomar o bom futebol e se consolidar no ataque tricolor.

Quem também promete brigar com o ex-Galo é Marrony, que foi contratado no meio de 2022, mas não deslanchou na equipe de Laranjeiras. Fazendo a pré-temporada desde o início, porém, o atacante formado no Vasco tem a chance de competir em pé de igualdade com os demais.

Montagem - Marrony e Keno - Fluminense
Montagem - Marrony e Keno - Fluminense

Marrony e Keno brigam por vaga no time titular do Fluminense (Foto: Mailson Santana / Fluminense)

+ Saiba 55 nomes famosos que vão jogar estaduais por clubes de menor expressão

Em reta final de pré-temporada, os últimos ajustes vão sendo feitos por Fernando Diniz. No sábado, o Tricolor estreia no Campeonato Carioca, contra o Resende, e a expectativa por um bom ano, principalmente no setor ofensivo, é alta.