Atacante do Vasco atinge marca negativa na temporada

Raniel tem sido alvo de muitas críticas por parte do torcedor do Vasco (Daniel RAMALHO/VASCO)


Mesmo com a virada do Vasco nesta quinta-feira, Raniel segue com o jejum de não balançar as redes com a bola rolando. Ou seja, fazem mais de dois meses que o atacante marcou desta forma. A última foi na goleada sobre o CRB por 4 a 0, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Veja a classificação da Série B

No lance, Yuri Lara roubou a bola no grande círculo central e tocou para Raniel. O atacante arrancou e chutou da entrada da área no cantinho, sem chances para o goleiro adversário.

Com isso, Jorginho vive um dilema, já que o torcedor perdeu a paciência com o camisa 9. E a impaciência dos vascaínos se deve por conta de diversas más atuações e chances desperdiçadas pelo atleta. Nesse sentido, os torcedores estão com a razão.

O técnico confia no centroavante e isso já foi dito publicamente. Contudo, depois do desempenho da equipe na vitória sobre o Operário, pode ser que o treinador cruz-maltino fique com a "pulga atrás da orelha". Além disso, o treinador preza pela manutenção dos 11 iniciais e pode ser que não promova alterações.

Mas caso contrário, Alex Teixeira seria uma das opções para substituir Raniel. Só que o meia-atacante está suspenso por receber o terceiro cartão amarelo. Vale lembrar que o jogador desencantou, fez dois gols e garantiu a vitória cruz-maltina fora de casa.

Cabe destacar que Eguinaldo e Figueiredo também podem atuar na posição. Inclusive, o camisa 21 teve um bom desempenho na vitória diante do Guarani, em São Januário. Por outro lado, o atacante dos gols bonitos ainda não rendeu o esperado jogando como o homem de referência.

Vasco e Novorizontino se enfrentam na 34ª rodada da Série B. O adversário do Gigante é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Portanto, só a vitória interessa para manter a distância para o quinto colocado da competição.