Atacante Sébastien Haller deixa o West Ham e assina com o Ajax

·1 minuto de leitura
O atacante Sebastien Haller, em partida do West Ham contra o Manchester United em dezembro

O atacante marfinense Sébastien Haller foi transferido do West Ham (Premier League) para o Ajax de Amsterdã por 22,5 milhões de euros (mais de 27,5 milhões de dólares), anunciou o clube holandês nesta sexta-feira.

"Ajax, West Ham United e Sébastien Haller chegaram a um acordo para a transferência do jogador franco-marfinense", informou o comunicado divulgado pelo clube.

Haller, de 26 anos, torna-se assim a contratação mais cara da Eredivisie, de acordo com o site do Ajax.

Em Amsterdã, o jogador da seleção marfinense (disputou duas partidas com os 'Elefantes'), nascido na França, vai vestir a camisa de número 22 e reencontrar Erik ten Hag, treinador com quem já trabalhou no Utrecht de 2014 a 2017.

Antes desta transferência, Haller, autor de 7 gols na última temporada e três gols na atual, passou por Auxerre, Utrecht e Frankfurt antes de assinar no verão de 2019 pelo West Ham por um valor estimado em 50 milhões de euros pela mídia holandesa.

Haller, que assinou por quatro anos com o Ajax, poderá jogar no domingo a partida da liga holandesa contra o PSV Eindhoven, um duelo que vale a liderança do campeonato.

bnl/jed/clv/iga/aam