Atacante do São Paulo recebe sondagem de clube italiano; Betis também avalia o nome

Lucas Humberto
·1 minuto de leitura

Cobiçado! Jonas Toró, do São Paulo, está emprestado ao Sport para a temporada 2021, mas já observa movimentações promissoras envolvendo seu nome. Recentemente, o Monza, que disputa a Série B da Itália, contatou os representantes do jogador para discutir uma possível contratação.

A intenção do clube italiano, representado pelo empresário Silvio Berlusconi, é adquirir jovens jogadores com potencial de revenda no futuro. Ou seja, o Monza espera que os atletas se valorizem na equipe para serem negociados posteriormente. O lateral-esquerdo Carlos Augusto, cria do Corinthians, recebeu proposta semelhante e acabou sendo vendido por 4 milhões de euros (R$ 25,7 milhões na ocasião).

Pelo Campeonato Pernambucano, o atacante fez dois gols nas últimas duas partidas.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Contudo, as tratativas com Toró só poderão avançar em julho, quando houver a reabertura da janela de transferências. Vale lembrar que, mesmo emprestado ao Sport Recife, quaisquer decisões sobre possíveis vendas cabem ao São Paulo. Além disso, o contrato do atacante inclui uma cláusula de cessão em caso de propostas de transferências. Conforme informações do UOL, o Sport teria direito a 10% da possível negociação como taxa de vitrine.

Toró é visto como uma promessa no Morumbi e foi emprestado ao clube pernambucano justamente para ganhar mais minutos em campo, algo que não vinha acontecendo no comando de Hernán Crespo. O Real Betis, da Espanha, também avalia a condição do jogador, mas ainda não formalizou nenhuma proposta.

Toró também recebeu propostas do Real Betis. | Bruna Prado/Getty Images
Toró também recebeu propostas do Real Betis. | Bruna Prado/Getty Images