Atacante rechaça favoritismo do Corinthians e projeta jogo difícil contra o Comercial pela Copinha

Juninho marcou contra a Ferroviária (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)


O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira (12), às 21h45, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Comercial-SP. Maior campeão do torneio com 10 títulos, o Timãozinho é apontado como favorito no confronto, mas este não é o sentimento para um dos atletas do clube alvinegro.

+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado

O atacante Juninho acredita que o time comandado pelo técnico Danilo está pronto para buscar a vitória, mas entende que a equipe enfrentará dificuldade no duelo paulista.

+ Veja todas as movimentações do futebol brasileiro na nova ferramenta de mercado do LANCE!

- Estamos prontos e focados para sair com a vitória e esperamos isso, mas sabemos que não será um jogo fácil. Mesmo o Corinthians sendo um time de maior projeção, isso não quer dizer nada na hora do jogo. Temos que entrar em campo e mostrar nosso futebol - disse o camisa 28.

Para o atacante que marcou um dos gols na vitória corintiana por 4 a 0 sobre a Ferroviária, na rodada final da fase de grupos, o ponto forte do clube alvinegro é a coletividade, e que todos os atletas do time podem fazer a diferença no confronto. Ele também afirmou que o gramado não influenciará no resultado do jogo.

+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023

- Acredito que o nosso ponto forte é o grupo, a união e a qualidade de todos os atletas, que estão prontos para entrar e mudar o jogo se o treinador precisar. Nos acostumamos com o gramado da Fonte Luminosa, então acredito que isso não irá influenciar no resultado final - concluiu Juninho.

O Corinthians tenta acabar com um jejum de seis anos sem levantar a taça da Copinha. A última vez que o Timão ficou com o título foi em 2017, contra o Batatais-SP.