Atacante do Napoli pede desculpas por pegar covid-19 após ser filmado em festa sem máscara

·2 minuto de leitura
O atacante nigeriano Victor Osimhen jogava na França antes de ir para o Napoli

O atacante nigeriano Victor Osimhen, do Napoli, que testou positivo para o covid-19 ao voltar das férias de fim de ano em seu país, pediu "desculpas" ao clube italiano e a seus companheiros de equipe neste domingo após a divulgação de imagens em que aparece participando sem máscara de uma festa.

"Cometi um erro ao viajar para a Nigéria nesta época (...). Cometi um erro ao participar de uma festa surpresa sem entender a seriedade do que estava fazendo", escreveu o jogador de 22 anos no Instagram.

Segundo a imprensa na Itália, as imagens veiculadas nas redes sociais foram registradas no final de dezembro na Nigéria, durante a festa de aniversário de Victor Osimhen (nascido em 29 de dezembro de 1998).

"Peço desculpa ao clube, ao treinador, à equipe e aos torcedores", acrescentou Osimhen na sua mensagem, depois da imprensa italiana citar uma possível multa a ser aplicada pelo Napoli, que pagou ao francês Lille quase 80 milhões de euros (97,7 milhões de dólares) pela contratação do jogador africano.

O atacante, que não atua pelo Napoli desde meados de novembro devido a uma lesão no ombro sofrida durante uma partida pela seleção da Nigéria, havia recebido autorização do clube para esta viagem.

"A responsabilidade de enviá-lo para a Nigéria também é minha", reconheceu o treinador do Napoli, Gennaro Gattuso, após a vitória da equipe neste domingo sobre o Cagliari (4 a 1).

"Quando nos encontrarmos novamente, direi a ele o que penso. Mas o garoto sabe que cometeu um erro e pediu desculpas. Estamos esperando por ele porque ele ainda é um jogador importante para nós", acrescentou.

Em oito jogos pelo time italiano, Victor Osimhen marcou dois gols. Seu retorno aos gramados deve ocorrer pela Supertaça da Itália, contra a Juventus, em 20 de janeiro.

alu/fbx/psr-gh/