Atacante do Manchester United quer deixar o clube; Três times ingleses estão de olho

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Última opção na hierarquia do sistema ofensivo do Manchester United de Ole Gunner Solskjaer, o ponta Jesse Lingard, de 28 anos, está decidido a buscar um novo clube ainda nesta janela de transferências de inverno. Pouco aproveitado na atual temporada - soma apenas três jogos oficiais até aqui -, o inglês já teria externado seu desejo de ser negociado e, ao que tudo indica, não faltam interessados em contar com o jogador no segundo semestre de 2020/21.

Como destaca o UOL Esportes, múltiplas fontes da imprensa britânica cravam que o atleta está na mira de três clubes que disputam a Premier League: Newcastle, Tottenham e West Ham. Brigando contra o rebaixamento, o clube do norte da Inglaterra seria onde Lingard encontraria menos concorrência por minutos de jogo, enquanto os dois clubes londrinos contam com mais opções de qualidade em seus respectivos elencos.

Manchester United v Watford - FA Cup Third Round | Richard Heathcote/Getty Images
Manchester United v Watford - FA Cup Third Round | Richard Heathcote/Getty Images

Tendo em vista que Lingard está vinculado contratualmente ao Manchester United até meados de 2022, a ideia do clube é liberá-lo via empréstimo válido somente até o final da atual temporada. Com a camisa dos Red Devils, o ponta soma 33 gols e 20 assistências em 210 partidas disputadas.