Atacante João Félix é supenso por dois jogos do Atlético de Madri por expulsão ante el Athletic

·1 minuto de leitura
O atacante português João Felix foi punido com dois jogos de suspensão no Campeonato Espanhol (AFP/GABRIEL BOUYS)

O atacante português João Félix foi suspenso por dois jogos do Atlético de Madrid por ter sido expulso após receber dois cartões amarelos no empate de sua equipe com Athletic Bilbao (0 a 0), pelo Campeonato Espanhol, no sábado.

O atacante foi punido com uma partida por expulsão e um segundo jogo por chutar uma bola para as arquibancadas ao deixar o campo, informou a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) nesta terça-feira.

De acordo com a ata do árbitro Jesús Gil-Manzano, aos 78 minutos da partida, João Félix recebeu cartão amarelo por uma ação sobre um adversário. E imediatamente a seguir, "ele recebeu um segundo cartão amarelo por se dirigir a mim com o dedo indicador apontado em sinal de desacordo após ter sido advertido", segundo o documento.

Jesús Gil Manzano acrescentou que o atacante português "uma vez foi expulso e quando ia para o túnel do vestiário acertou uma bola com o pé, atirando-a para a arquibancada em sinal de desacordo".

Por conta desta punição, João Félix vai desfalcar o Atlético de Madri contra o Getafe, pela sexta rodada do Espanhol, nesta terça-feira, e diante do Alavés, no sábado.

gr/psr/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos