Atacante Hygor deve ser o próximo nome oficializado pelo Ceará

Hygor comemorando gol pelo Criciúma (Divulgação/CBF)


O próximo reforço a ser anunciado pelo Ceará para a temporada 2023 deve ser o atacante Hygor, nome que defendeu o Criciúma na temporada 2022. A informação, inicialmente divulgada pelo portal 'O Povo', foi confirmada pelo Futebol Latino/LANCE!

A chegada do nome que tem vínculo a Ferroviária deve acontecer nos próximos dias já que, enquanto entre atleta e Vozão está tudo verbalmente acertado, resta apenas a desvinculação de Hygor junto a equipe paulista. Desta forma, não haverá a necessidade do pagamento de taxa de transferência.

>Confira todas as movimentações do mercado da bola do LANCE!

Caso a transação seja efetivada, será a segunda vez que o jogador de 30 anos de idade atuará na Região Nordeste do país. Antes, ele defendeu o Sport (emprestado pela Ferroviária) na temporada 2018.

De longa rodagem no futebol nacional, o atacante que atua preferencialmente pelo lado direito do ataque também conta no currículo com uma curta passagem fora do país. Em 2016, ele foi emprestado para o Suwon Bluewings-COR onde atuou por somente três jogos antes de voltar ao Brasil.

Recentemente, Hygor ganhou destaque pela ótima temporada feita com a camisa do Criciúma. Em 42 partidas no ano passado, os 14 gols e uma assistência no time catarinense o colocaram como o artilheiro da equipe na temporada, algo que chamou a atenção do Vozão. Além disso, outro elemento que facilitou as conversas foi o fato de que o atual Executivo de Futebol do Ceará, Juliano Camargo, nome que trabalhou com o atacante no time do interior de Santa Catarina.