Atacante do Guarani comenta subida ao Sub-20 em meio à pandemia


As paralisações no esporte por conta do surto de coronavírus pelo mundo tem causado problemas para todas as categorias que envolvem o futebol. Para os atletas da base, que estão em constante processo de evolução e aprendizado uma pausa na rotina pode ser ainda mais prejudicial.

O atacante Kaio completou 18 anos em março, e foi promovido a equipe Sub-20 do Guarani. Apesar da ausência das atividades em campo, o jogador valorizou os treinamentos que está fazendo em sua própria residência.

- A minha rotina nesta quarentena está sendo muito boa. Claro que não é a mesma coisa de treinar no clube, mas estou fazendo o possível para continuar em boa forma quando retomarmos as atividades. Neste momento é o melhor que podemos fazer para continuarmos evoluindo, o clube tem nos ajudado muito neste aspecto - disse.

Apesar da pouca idade, o jovem atacante tem passagens por Grêmio Osasco e a Portuguesa. O atleta foi um dos destaques do Guarani na categoria Sub-17. O jogador comentou sobre a importância desse ano para a evolução profissional.

- Esse ano tem uma importância enorme para mim. É minha primeira experiência no Sub-20 e sei que daqui é apenas mais um passo para o profissional. Mesmo com isso tudo acontecendo estou muito animado e bem positivo para o futuro. A ansiedade está muito grande para voltar a jogar. Logo essa pandemia passará e estarei de volta fazendo o que eu mais amo que é jogar futebol - revelou.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também