Atacante francês Marley Aké deixa Olympique de Marselha para jogar na Juventus

·1 minuto de leitura
O atacante do OM, Marley Aké (esq.), em disputa com Wesley Lautoa, durante uma partida em Dijon, no dia 9 de janeiro de 2021

O jovem atacante do Olympique de Marselha, Marley Aké, de 20 anos, foi contratado pela Juventus, enquanto o meia italiano Franco Tongya fez o caminho inverso, anunciaram os dois clubes nesta quinta-feira.

Aké assinou um contrato de cinco anos com a Juventus, que pagou ao OM 8 milhões de euros (9,68 milhões de dólares) para contar com o jogador. A contratação de Tongya foi fechada pelo mesmo valor. Esta dupla operação permite que ambos os clubes obtenham um ganho de capital, importante em um período de dificuldades econômicas.

"Este intercâmbio com a Juventus é um tipo de operação mais moderna e frequente no momento no mercado", explicou o diretor esportivo do Olympique, Pablo Longoria, na terça-feira.

No time titular do OM desde a temporada passada, Aké atuou em 26 jogos, sem marcar gols. Sua contratação foi anunciada no Twitter da subsidiária da Juventus, o que leva a crer que ele vai começar na equipe B (na Serie C, terceira divisão).

Tongya é um meia de 18 anos que joga nas categorias de base da Juventus desde menino. Ele ainda não fez sua estreia no time principal.

stt/pm/aam