Atacante do Fortaleza recebe chance na Seleção Brasileira

·2 min de leitura


Nesta semana, o Fortaleza recebeu a notícia da convocação da atacante Letícia Monteiro para a Seleção Brasileira Sub-20. A jogadora de 19 anos é a quarta atleta a vestir a camisa da amarelinha representando as Leoas. No ano passado, a goleira Awanny Míria recebeu uma chance e, nesta temporada, a volante Rebeca Costa e a meia Pepê também foram convocadas.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

A atacante chegou ao Tricolor de Aço no ano de 2020 para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-18. Na competição, a atleta virou destaque ao marcar sete gols em seis jogos. Nesta temporada, também atuou no torneio e fez mais uma grande participação, balançando as redes cinco vezes em seis partidas, além de ser a artilheira do Cearense com seis gols marcados. Sendo uma das revelações, ela vestiu a camisa tricolor na equipe adulta em todos os duelos do Brasileirão na Série A2 desta temporada.

Sobre o chamado para defender a Amarelinha, a jogadora não escondeu o sentimento de recompensa ao trabalho desenvolvido com as Leoas:

- Minha sensação é que realmente está valendo a pena todos os trabalhos aqui no Fortaleza e que estão sendo feitos com eficiência. Só quero agradecer a Deus pela oportunidade. Estou muito feliz por essa convocação.

Nos últimos anos, o Fortaleza tem investido na estrutura do time feminino e a convocação dessas jogadoras é resultado de todo aporte da instituição à categoria. A equipe de base foi formada no ano passado, mas já colhe alguns frutos importantes como analisou o presidente Marcelo Paz:

- Compreendemos que ainda há muito trabalho a ser feito, mas o fato de já servirmos jogadoras de nosso time para a Seleção Brasileira mostra que estamos no caminho certo.

Na atual temporada, a equipe principal está na semifinal do Campeonato Cearense e jogará contra o Menina Olímpica, ainda sem data confirmada, na busca pelo bicampeonato estadual.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos