Atacante fecha com Athletico e São Paulo perde mais um jogador de graça

Jorge Nicola
·2 minuto de leitura
Atacante Fabinho vai assinar contrato de três anos com o Athletico (Rubens Chiri/São Paulo)
Atacante Fabinho vai assinar contrato de três anos com o Athletico (Rubens Chiri/São Paulo)

Éder Militão, João Schmidt, Marquinhos Cipriano, Bissoli... a lista de jogadores formados em Cotia e que deixaram o São Paulo de graça ou por uma mixaria acaba de ganhar outro integrante: Fabinho, atacante de 20 anos de idade e 12 títulos conquistados ao longo das seis temporadas na base. Ele está passando por exames médicos e assinará contrato de três temporadas com o Athletico Paranaense.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

E, desta vez, nem haverá a necessidade de recorrer à Justiça para deixar o São Paulo. O Blog apurou que Paulo André e Alexandre Pássaro, gerentes dos dois clubes, chegaram a um acordo para a transferência sem custos do garoto.

Leia também:

A única coisa a que o São Paulo terá direito será o percentual em cima de uma venda futura. A fonte ouvida não revelou qual a fatia do Tricolor, mas sabe-se que ela é equivalente à do Furacão. Assim, se o Athletico ficou com 40%, o São Paulo detém outros 40% e Fabinho, 20%.

Vale a lembrança de que Raí e Pássaro tentaram ao longo dos últimos meses renovar o contrato de Fabinho, mas o staff do atacante considerou todas as ofertas baixas. O atacante, um dos destaques nas fileiras inferiores, também teve propostas do Celta, da Espanha, e de dois clubes da Bélgica, mas optou pelo projeto do Athletico, onde imagina que será muitas vezes titular.

Com Fabinho, o Furacão chega ao oitavo reforço na temporada e o segundo atacante em meio à pandemia. O primeiro foi Walter, livre de uma punição por doping imposta pela Fifa.

Veja mais de Jorge Nicola no Yahoo Esportes

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos