Atacante ex-Palmeiras comemora a marca de 100 gols jogando nos Emirados Árabes

(Foto: Divulgação/Emirates Club)


O atacante Diogo Acosta, jogador revelado nas categorias de base do Palmeiras, alcançou uma marca histórica em sua carreira no futebol: 100 gols marcados atuando nos Emirados Árabes. Foram 48 gols pelo Dibba Al Fujairah e 52 em seu clube atual, Emirates Club.

Acosta destacou a felicidade de atingir a marca, já que quantidade de jogos e campeonatos que disputa a cada temporada, é menor em comparação com o calendário do futebol brasileiro.

- Cheguei muito confiante, pois sei o quanto me preparei dentro e fora de campo para estar na melhor forma possível. Estou muito feliz de chegar aos 100 gols aqui nos Emirados Árabes, olhando para trás sei que tudo que passei, valeu a pena.

Diogo marcou o centésimo gol no último jogo, na vitória do Emirates Club, por 6 a 0, em que o jogador marcou dois gols. Na temporada atual, Acosta atuou em 17 jogos pelo clube e anotou 19 gols. Ele diz estar preparado para ultrapassar a marca na próxima partida.

- Nesta temporada meus números estão muitos bons, atacante vive de gols, sabemos muito bem disso. Sei muito bem da minha importância para o clube sendo capitão. É gratificante ter a confiança deles na minha pessoa e espero continuar respondendo a altura - concluiu Acosta.