Atacante espanhol Pedro troca Roma pela Lazio

·1 minuto de leitura
Lance da partida entre Roma e Lazio pelo Caampeonato Italiano 2020-2021

O atacante espanhol Pedro Rodríguez, que não estava nos planos do técnico José Mourinho na Roma, assinou contrato nesta quinta-feira com a Lazio, na primeira transferência direta em 40 anos entre os dois clubes rivais da capital da Itália.

"Apresentação do nosso novo nove", escreveu a Lazio no Twitter ao lado de uma foto do ex-jogador do Barcelona e do Chelsea vestindo a camisa da equipe italiana.

O Pedro ficou apenas uma temporada na Roma, onde disputou um total de 40 jogos, com seis gols marcados, mas nas últimas semanas não tinha entrado nos planos de José Mourinho.

Apesar de ainda ter um contrato de dois anos, a Roma liberou a saída do atacante sem cobrar multa de rescisão, que era de três milhões de euros por ano, de acordo com a imprensa italiana.

A Lazio, que atravessa uma crise financeira, aproveitou esta situação para se fortalecer sem ter que pagar pela transferência, adquirindo um reforço que já trabalhou com seu treinador Maurizio Sarri quando estava no Chelsea (2018-19).

Essa transferência de um jogador entre os dois clubes rivais da capital é incomum, foram apenas cinco na história, segundo a Gazzetta dello Sport, sendo que a última ocorreu há cerca de quarenta anos.

O último caso foi o do zagueiro Carlo Perrone, que jogou pela Lazio entre 1977 e 1981 antes de se transferir para a Roma por uma temporada, voltando depois para o time de origem.

alu/av/iga-djm/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos