Atacante Dybala renova contrato com a Juventus até 2022

Atacante Paulo Dybala, da Juventus, em ação durante jogo contra o Barcelona 11/04/2017 Reuters / Giorgio Perottino Livepic

MILÃO (Reuters) - O atacante Paulo Dybala renovou seu contrato com a Juventus por dois anos, até junho de 2022, anunciou o clube de Turin nesta quinta-feira.

O jogador de 23 anos é visto como um dos mais talentosos do Campeonato Italiano e um dos mais empolgantes vindos da Argentina desde Lionel Messi.

Apelidado de 'A Joia', Dybala mostrou seu potencial devastador ao marcar dois gols na vitória de 3 x 0 sobre o Barcelona de Messi na terça-feira, jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

Dybala trocou o Palermo pela Juventus em julho de 2015 e fez 23 gols em 46 partidas em todas as competições em sua primeira temporada, ajudando o time a conquistar a dobradinha de títulos da liga italiana e da Copa da Itália e chegar às oitavas de final da Liga dos Campeões.

Na campanha atual ele já marcou 16 gols, e a Juventus está de olho em uma trinca de troféus.

Formado no Instituto de Córdoba, time argentino da segunda divisão, Dybala foi para a Itália em 2012 para jogar no Palermo, onde passou três temporadas e se adaptou lentamente à vida na liga nacional.

A Juventus disse em um comunicado que, após a prorrogação contratual, o Palermo irá receber um bônus de desempenho de 8 milhões de euros em quatro parcelas.

(Por Brian Homewood)