Atacante das categorias de base do Grêmio teve estreia oficial adiada por conta da pandemia


Nesta semana a dupla Gre-Nal voltou aos treinamentos no clube, com a presença de todos os atletas, mas com medidas de segurança e distanciamento dos atletas, comissão técnica e outros que trabalham no dia a dia dos clubes.

Apesar da liberação dos treinos para os profissionais, os atletas da categoria de base ainda vivem certa incerteza quanto ao retorno dos treinamentos e da continuação ou início de alguns torneios da base. Um dos afetados esportivamente pela pandemia foi o atacante da categoria sub 17 do Grêmio, Everton Leandro.

O jovem atacante chegou ao clube gaúcho após participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, com a camisa do CRB-AL. Na competição, Everton participou de quatro das cinco partidas do Galo na competição e marcou um gol, após sair do banco de reservas no duelo da primeira fase contra a Internacional de Limeira. Com a eliminação na terceira fase da copa, Everton chegou ao Grêmio para se juntar ao time sub 17 do clube.

Bem fisicamente e com ritmo de jogo o atacante apenas esperava tramites burocráticos para estar à disposição para jogar o Campeonato Brasileiro Sub 17. Mas o novo coronavírus chegou de vez no Brasil, fazendo com que treinos e jogos fossem suspensos. Everton ainda conseguiu atuar em um jogo-treino contra o Apafut, onde o Grêmio venceu por 4 a 1 e o atacante balançou as redes uma vez.

'Foi um balde de água fria, saí muito bem da Copinha e estava bem nos treinos aqui do Grêmio, ansioso para jogar, mas o vírus chegou forte e o mais importante é as pessoas estarem bem de saúde. Mesmo não sendo um jogo oficial, foi muito bom poder jogar com a camisa do clube, fiquei muito feliz pelo gol, espero que seja o primeiro de muitos. O jogo foi importante para conhecer meus companheiros, o estilo de jogo do treinador. Então valeu demais essa partida para mim', afirmou o atacante.

O Grêmio fez apenas uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro Sub 17, no estádio Airton Ferreira da Silva, que fica no CT do clube em Eldorado, o Imortal venceu o Bahia por 6 a 0. Com isso a equipe lidera o Grupo A do campeonato. Everton comentou sobre o que achou do confronto.

'Fiquei muito feliz pelos meus companheiros, foi um jogo muito bom e que mostra a força dos garotos do clube. Espero que nas próximas partidas eu já possa estar ajudando meus companheiros. Por isso estou treinando forte em casa para quando as coisas voltarem ao normal eu estar bem preparado', declarou.

Sem a paralisação o torneio estaria hoje em sua 9ª rodada. A CBF ainda não definiu quando os jogos de torneios nacionais serão retomados.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também