Atacante da base com multa de R$ 100 milhões treina com o profissional do Santos

Deivid é uma das grandes promessas do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)


O atacante Deivid Washington, destaque do Sub-17 do Santos, treinou com o elenco profissional do Santos nesta quarta-feira (9). O atleta foi convidado pelo técnico Orlando Ribeiro para completar a equipe durante as atividades no final da temporada.

O jogador, porém, não será relacionado para o duelo contra o Botafogo, nesta quinta-feira (10), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Deivid deve ser titular na equipe do técnico Élder Campos para a segunda partida das semifinais do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio. O primeiro jogo terminou empatado em 2 a 2.

Nas redes sociais, o atacante Marcos Leonardo e o zagueiro Jair de Paula mostraram Deivid ser "batizado", tendo o cabelo raspado. Isso acontece quando um jogador da base passa a treinar e participar dos jogos na equipe profissional.

Recentemente, Deivid Washington foi colocado na lista de jogadores mais talentos da geração 2005 pelo site inglês The Guardian. Entre os brasileiros, o Menino da Vila apareceu ao lado de Matheus Gonçalves, do Flamengo, e de Vitor Roque, do Athletico Paranaense.

Aos 17 anos, o garoto tem um contrato com multa rescisória na casa dos R$ 100 milhões. Em toda temporada, são 35 gols marcados em 46 jogos, sendo o artilheiro do Paulista. Na categoria Sub-20, balançou as redes seis vezes e em 17 partidas. Seu contrato vai até 30 de junho de 2024.