Atacante cumpre 'promessa ousada' diante do City e faz gol contra zagueiro que criticou no Twitter

Tom Pope, da quarta divisão, resolveu atirar contra John Stones, do City, no ano passado, sem saber que o destino os colocaria frente a frente em 2020
Tom Pope, da quarta divisão, resolveu atirar contra John Stones, do City, no ano passado, sem saber que o destino os colocaria frente a frente em 2020

E Tom Pope cumpriu o que prometeu! Não reconheceu o nome? Não é culpa sua. O atacante de 34 anos joga no Port Vale, da quarta divisão inglesa, e ficou famoso no meio de 2019 por ter "cornetado" John Stones, do Manchester City, após performance desastrosa do zagueiros nas semi-finais da Liga das Nações.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

No jogo, entre Holanda e Inglaterra, o zagueiro não só falhou no jogo aéreo no primeiro gol dos holandeses mas os outros dois tentos da equipe dos Países Baixos saíram em passes errados do jogador na saída de bola, que caíram no pé de um atleta rival. Na ocasião, Pope disparou contra Stones no Twitter, afirmando que, se jogasse contra o defensor todo jogo, mesmo sendo ruim, faria 40 gols por temporada.

Leia também:


E o futebol gosta de histórias desse tipo. No sorteio da terceira fase da Copa da Inglaterra, o Port Vale, de Pope, foi jogar contra o City, de Stones. E não é o atacante cumpriu o que prometeu?

Obviamente, o Manchester City confirmou o favoritismo e bateu o Port Vale por 4 a 1. No entanto, Pope deixou o dele na partida, em um lance envolvendo seu companheiro de zaga Taylor Harwood-Bellis. Após a partida, o centroavante de 34 anos percebeu seu "erro", e se desculpou, afirmando que não marcaria 40 gols na temporada se jogasse sempre contra Stones, marcaria 50.

Como é muito improvável que Tom Pope e John Stones se encontrem novamente, fica aí o capítulo único de uma das maiores histórias entre David e Golias do futebol inglês. Claro, se Golias fosse treinado por Pep Guardiola e jogasse junto com dez outros colossos. 

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também