Atacante do Cruzeiro, Sóbis critica torcida única em final no Horto

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O atacante Rafael Sóbis questionou a possibilidade do segundo jogo da final do Estadual não ter torcida do Cruzeiro. A declaração veio após o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, anunciar nesta quarta (26) que o confronto com mando de sua equipe será no Independência, com torcida única, como recomenda a Polícia Militar.

O jogador cruzeirense, em entrevista coletiva nesta quinta (27), apontou o fato dos atleticanos terem direito a 10% da carga de ingressos na primeira partida, no Mineirão, com mando do Cruzeiro.

"Estou sabendo que o jogo no Mineirão vai ter os 10% e o outro não? Depois que eu responder, queria que vocês me respondessem. É piada. Na verdade, é um tema que não cabe a nós, mas sabemos o mínimo porque vivemos isso".

Ele ainda lembrou a redução de pena do atacante Fred. O atleticano havia pego quatro jogos pela expulsão no clássico da primeira fase, mas teve pena reduzida para três partidas pelo Pleno do TJD-MG e vai poder jogar neste domingo (30), no primeiro jogo da final.

"Teve também absolvição. Se o Cruzeiro quiser ser campeão vai ter que ganhar não só dentro de campo", comentou o atacante celeste.

O atacante fez coro para que a torcida celeste tenha direito a 10% das entradas no Horto, valor igual ao que deverá ser cedido pelo Cruzeiro ao rival.

"É super importante [ter a torcida ao seu lado]. O clube que você tiver representando, se tiver uma pessoa lá, já vale muito para nós, porque estamos representando aquela pessoa no momento. Independentemente do rival, e independentemente de 10% ou não, que as coisas sejam iguais. Só isso. Se for 100%, que seja 100% do outro. Ou então 50 a 50, mas que sejam iguais, não pode ter uma discrepância dentro de uma regra que eu pensava que era tão clara."

O Cruzeiro tem uma reunião marcada com o MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) nesta quinta (27). Os dirigentes cruzeirenses pedem que a decisão da PM, de fazer clássico com torcida única no Horto, seja revista e alterada.