Atacante do Corinthians sofre lesão em Portugal, e clube pode perder bolada


O atacante Léo Natel sofreu uma lesão no tornozelo durante a vitória do Casa Pia sobre o Braga, fora de casa, no último domingo (6), pelo Campeonato Português, e pode não atuar mais nesta temporada. O jogador está emprestado pelo Corinthians ao clube português.

+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

Segundo informações obtidas pelo LANCE!, o atleta será avaliado clinicamente para saber se haverá necessidade de cirurgia, o que é bastante provável. Caso isso se confirme, Timão e Casa Pia conversarão se Natel fará o tratamento no Brasil ou em Portugal, além de também discutirem as questões referentes ao contrato, que tem duração até junho de 2023.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os jogos da reta final

Léo Natel
Léo Natel

Pelo Corinthians, Laéo Natel tem 55 jogos disputados com quatro gols marcados (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

A lesão de Léo Natel atrapalhará os planos da direção corintiana, que acreditava que poderia vender o jogador no fim da temporada. O acordo com o Casa Pia previa que os portugueses seriam obrigados a comprar o atacante caso ele fizesse pelo menos 45 minutos em 60% das partidas da equipe lisboeta. No entanto, até a lesão, Léo havia entrado em campo somente em quatro oportunidades pelo time de Portugal, todos entrando no segundo tempo. A partida em que o jogador atuou por mais tempo foi contra o Rio Ave no último dia 30 de outubro, quando jogou por 26 minutos - menos que a exigência mínima para a compra.

O contrato de Léo Natel com o Corinthians tem duração até dezembro de 2024. Ele não faz parte dos planos da diretoria corintiana para a próxima temporada e caso não fique no Casa Pia será monitorado para um novo empréstimo. Quando foi emprestado pelo clube potuguês, Natel também recebeu ofertas do Famalicão, também de Portugal, além de equipes do Chipre, Japão e do mundo árabe.