Atacante do Avaí Kindermann comemora 100 jogos no Brasileirão Feminino

·1 minuto de leitura


Larissa Pereira da Cruz (ou simplesmente Laryh, como é conhecida) se tornou uma das principais contratações do Avaí Kindermann na temporada 2021.
Totalizando quatro gols só neste início do Campeonato Brasileiro Feminino (seis gols em 11 partidas levando em conta também a Libertadores), a atacante ainda completou 100 jogos na história da competição, que existe desde 2013.

>Tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Feminino

Além disso, Laryh é a terceira maior artilheira em toda a história do Brasileiro Feminino com 47 gols assinalados junto de Ketlen (Santos), apenas dois atrás da recordista Gabi Nunes (hoje no Corinthians) e um a menos do que a também santista Byanca Brasil.

- Fazer parte de uma história tão bonita e tão inspiradora, como a do Brasileirão Feminino, é uma das maiores honras de uma atleta. Sou feliz e grata pelo o que conquistei e espero um dia alcançar mais marcas. Estudo e trabalho para isso. Mas não conseguiria sem o apoio e estrutura de todos os clubes que já passei. Guardo comigo os aprendizados e boas memórias - declarou a atleta.

A atacante é uma das jogadoras mais experientes do país. Aos 33 anos de idade, Laryh acumula passagens por Campo Grande, Duque de Caxias, Vasco, Botafogo, Flamengo e Santos, sua última equipe antes de ser contratada pelo Kindermann.

Durante essa trajetória, conquistou um Campeonato Brasileiro (com o Flamengo em 2016), três regionais (duas vezes o Carioca e uma edição da Copa Paulista) além de acumular convocações para a Seleção Brasileira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos